Escolha do nicho de mercado para montar uma loja virtual

Escolha do nicho de mercado para montar uma loja virtual
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Você sabia que é possível vender praticamente de tudo pela internet? O problema é que esse detalhe coloca mais uma decisão à sua frente: em qual nicho de mercado atuar? Nesse momento, é preciso lembrar que quanto mais óbvio for o seu negócio, maior será o número de concorrentes.

Assim, se você decide vender eletrodomésticos online, por exemplo, terá uma quantidade enorme de outras lojas virtuais comercializando os mesmos produtos. E aí entram também as grandes, que têm maior capacidade de negociação com os fornecedores e, portanto, mais condições de vender barato. É claro que competir com elas vai ser mais difícil.

Já se você escolhe um nicho de mercado ainda pouco explorado, pode se destacar com mais facilidade. Nesse cenário, fica mais fácil construir uma audiência fiel e engajada, que acompanhará a sua loja virtual por um longo tempo, fomentando as vendas.

Assim, mesmo que alguém queira copiar a sua ideia em algum momento, o empreendimento já estará mais maduro e você conhecerá bem a sua audiência, conseguindo manter a competitividade em alta.

Uma dica importante aqui é começar por algo que você conheça bem. Com isso, provavelmente conseguirá articular melhor as suas parcerias, escolher bons fornecedores e montar uma estratégia de marketing acertada.

De fato, quando conhecemos a fundo o produto ou o serviço que queremos vender, temos argumentos naturais para convencer o público sobre a sua relevância. Dessa forma, as vendas fluem mais facilmente.